terça-feira, 29 de maio de 2012


O milagre da vida, da geração e nascimento de um bebê, é apenas o portal para vários outros pequenos milagres. Este grande milagre não é apenas biológico ou físico, mas um milagre psicossocial que influenciará a vida de todos com qualquer ligação ao bebê.
Nosso “pequetito” milagre se chama Ghael e nos trouxe grandes alegrias e surpresas. Éramos, eu e minha esposa, apenas namorados. Acabamos nos casando e aproximando as famílias de forma natural e surpreendente. Mesmo aqueles familiares com pouca convivência foram se aproximando de forma a se tornarem “de casa”.
Desde a descoberta da gravidez até o presente momento e, espero, para sempre, nos tornamos, eu e minha esposa, pessoas extremamente sensíveis, muito mais carinhosas e amorosas, não só com o Ghaelzinho, mas com tudo que nos cerca. Uma transformação fantástica que nos deixa curiosos, afinal foi da noite para o dia.
Penso que é da natureza, porém sem explicação científica, o processo de maturação instantâneo ao que os pais se deparam ao descobrirem que serão saudados nos próximos dias dos pais e dia das mães que sucederão. Algo de grande magnitude, porém invisível, intocável e silencioso, mas que todos percebem.
As dificuldades do dia-a-dia são inevitáveis, mas com um milagre deste tamanho em nossas vidas fica difícil não ter forças e vontade de vencer todos os desafios.
Um milagre, uma benção, uma fortuna em um pequeno ser que levará dos pais todo ensinamento necessário para se tornar uma grande pessoa, com valores intocáveis e de caráter inquestionável.
Há uma questão que o homem sempre aborda: qual o sentido da vida? Acho que descobrimos a resposta no dia 17/11/11 às 11:01hs, numa linda manhã de primavera.
Desejamos a todos os pais e futuros pais que sintam, pelo menos uma parte do que sentimos em relação ao nosso milagre Ghael. Que seus filhos e futuros filhos sejam para vocês o sentido da vida e que dediquem ela a seus filhos, como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários