quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Diversão de Hoje


Se dermos uma olhada em volta perceberemos logo qual a maneira mais utilizada por nós jovens para se divertir. As festas.
Festas rave, funk, de pagode, de rock, de pop, enfim, das mais variadas modalidades.
As vezes pergunto pro pessoal mais velho como se divertiam quando jovens e as respostas são bem mais variadas.
Muitos adoravam festas. Mesmo esses não saiam todos os finais de semana para isso. Dizem que gostavam muito de sair com amigos para conhecer lugares, passear no sol, sentar na grama e comer alguma coisa, conversar, tocar violão, tomar chimarrão, tomar cerveja, tomar cachaça, tomar vinho ou não tomar coisa nenhuma, só conversar mesmo. Isso é que era importante para eles.
Fico pensando nisso as vezes em minha loucas reflexões. E pensando nisso descobri que é muito mais legal fazer isso mesmo. Ir a casa de um conhecido e ficar até ser mandado embora. Pegar a caixinha de leite condensado e fazer negrinho escondido dos pais dele, fazer o mesmo com a pipoca, com o refrigerante.
Jogar conversa fora não existe. Toda conversa é aproveitada, seja mais ou menos importante. Conhecer melhor as pessoas que nos cercam. Aproveitar o ser humano, o amigo.
Nas festas que vamos não se dá valor as pessoas. Beija-se quem nem sequer se sabe o nome, e pior, beija e sai sem saber em muitos casos. Dançamos com as pessoas como se fossem robôs. Nem olhamos nos olhos das pessoas.
Tenho uma amiga que adora juntar as pessoas em sua casa, fazer algo para comer, ver filme, dormir todo mundo amontoado e etc. Confesso, é muito mais legal. E antes que pense bobagem, não é essa finalidade, por mais que as vezes aconteçam coisas a mais... (risada).
Juntar a galera e fazer algo caseiro ou rueiro é bem melhor que uma festa qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários